Pastor da Assembléia afirma que comemoração do Natal é festa pagã: Silas Malafaia diz que ele é tonto!
Um pastor da assembleia de Deus em sua página oficial do Facebook vem fazendo afirmação que as comemorações do Natal é uma festa paga que teve seu início com Ninrode, bisneto de Noé.
O pastor da Assembléia de Deus, Denilson, que associa o nome da sua esposa Elen, ao seu nome nas redes sociais, Denilson de Elen, vem fazendo afirmações contra o Natal. Segundo o pastor, o Natal tem suas origens pagãs, o que contradiz milhares cristãos , que tem comemorado o nascimento de Jesus, simbolicamente 25 de Dezembro.
¨ A gente costuma comemorar nesta data de 25 de Dezembro o nascimento de Cristo. Origênes de Alexandria que foi um dos pais da igreja, disse que não tem registros nas Sagradas escrituras que alguém tenha comemorado uma festa ou realizado um grandes banquete no dia do seu aniversário¨, disse o pastor da Assembléia em vídeo.
De acordo ainda com o pastor, somente os pecadores como os Faraós, Herodes, comemoraram esta data de nascimento. Tais argumentos do pastor é muito idêntico ao discurso das Testemunhas de Jeová, que não comemoram aniversário, baseado numa passagem Bíblica, onde a a filha de Herodias , pede a cabeça de João Batista em uma bandeja de presente de aniversário.
¨ Na verdade, o Natal é de origem pagã. Esta história tem início la no livro do Gêneses capítulo 10:8 com Ninrode . E este capítulo vai falar deste indivíduo que é bisneto de Noé.
Segundo o pastor da Assembléia, o Natal começou a ser comemorado a partir do quarto século depois de Cristo, quando o Imperador Joviniano quis ajustar o dia 25 de Dezembro que era uma data que e comemorava o ¨Sol invictus¨, neste ajuste , ele fez de Jesus o sol da Justiça, e a partir de então começou a ser comemorado, nesta data.
¨Você fica com o que, com a Bíblia ou com a cabeça dos tontos? Escolhe ai. Bíblia ou com cabeça de tonto? A Bííblia celebra o nascimento de Cristo! Vai ficar com o que ? Com os teóricos?¨, debochou Malafaia
Veja as afirmações do pastor da Assembléia dizendo que o Natal é festa pagã, no vídeo abaixo